segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Companheirismo Cristão com direito a Poesias de Autoria - Projeto Professora, Irmã M L Moura - Igreja (Mensagem Revelada) Rua Aracaju 2575 Setor 3 - Ariquemes/RO - Deus seja louvado



BUSCANDO A FELICIDADE


Há quem diga,

Que a dor precisa ser sentida,

Mas até que ponto,

 Podemos nos permitir sofrer?

A verdade é que não podemos,

 Mudar os caminhos,

 Que a vida toma,

Mas podemos,

 Aprender com as dores,

E observar

 As lições mais valiosas.

Inspire-se,

 E reflita,

 Para buscar a sua felicidade.



Francielle Conrado



  

É preciso amar É preciso amar,
É preciso sonhar,
É preciso ter fé pra poder caminhar,
É preciso cor,
É preciso saber,
É preciso sorrir e esquecer a dor,
É preciso esquecer as mágoas e promover a paz,
E lembrar que Jesus não nos deixa jamais.
É preciso o respeito,
É preciso a união,E lembrar que neste mundo, somos todos irmãos.  Kelly Almeida

................................................................................. 




Terra da saudade



Felicidade, eu moro no campo.


Fui pra cidade, e não consegui...


Sentia falta do verde da mata,


Da nascente d´água que tem aqui,


Do canto dos grilos, no começo da noite,


Vaga-lumes que brincam em meio à escuridão.


Do céu estrelado companheiro da lua,


Que (me) enche de paz o meu coração.


Sentia saudades dos sabiás,


Que todo dia me acordava com sua cantoria,


Dos periquitos fazendo algazarra,


Mostrando a todos sua alegria.


Sentia falta do corpo cansado,


Do vencer cumprido no fim do dia.


Sentia falta da bonita estima,


Que tem todos os caboclos pela Ave Maria.


Do cheiro da terra, do capim roçado,


Dos banhos de rio, dos pés no chão...


Do fogão a lenha sempre aceso,


Do café moído dentro do pilão...


Dona felicidade, nasci aqui.


Entendi... Aqui devo ficar.


Nas andanças que fiz eu percebi,


Por sorte aprendi,


Aqui é o meu lugar.

Taylles Almeida

.................................................................................


Ano novo? Ano velho?


2016, o que dizer de você?

Dizer que foi um ano de muitas lutas,

 Desesperos e prantos.

E por que não dizer que fui libertada???

Um marco na história da minha vida.

Um divisor de águas...  Ano Novo,

2017, mas o que dizer de você?

Dizer que não há Ano Novo em vidas velhas.

Sem uma mudança concreta em nossas vidas,

Não há Ano Novo

Apenas uma passagem no calendário...

Sem o Novo Nascimento,

Não há vida nova.

Precisamos de um novo nascimento,

Para uma libertação total.

Aí sim, vida nova e Ano Novo.

Feliz 2017 a todos nós. Deus nos abençoe!!!

Amem!!!

Ass. Irmã Matilde.

.................................................................................





Mamãe Maria

Estava tão triste,

Passarinho sem palpite,

Ai lembrou de repente,

Telefone vira gente,

Bater um papo comigo,

Se não der certo nem ligo,

E foi discando, discando,

O número só aumentando,

Atenderam por certo,

 De um lugar que não é perto,

Nem do Brasil e nem da China,

Era uma voz tão fina,

Tão suave e delicada,

Aqui fala Plimplinar,

Com quem deseja falar,

Com ninguém especialmente,

Mas me sinto bem contente,

Por você me atender.

Se ao menos pudesse ver,

Seu mundo sua gente,

Seria tão diferente,

Eu ficaria muito contente.


Gélia Weissner


Um comentário: